Política Titulo Santo André
Sob ‘vigia’ do governo, Pinchiari reafirma independência

Parlamentar do Pros argumenta respeito ao partido e ao Executivo, mas quer autonomia

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/02/2015 | 07:41
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Autointitulado independente no Legislativo de Santo André desde o fim do 2014, o vereador Marcos Pinchari (Pros) passa por ‘processo de vigia’ do governo do prefeito Carlos Grana (PT), que tenta atrai-lo novamente à ala situacionista. A nova postura do parlamentar é ‘observada’, nos bastidores, e, em caso de eventual contrariedade, retaliações estão previstas ao mandato.

Pinchiari reforçou, no entanto, que pretende seguir com posicionamento independente na Casa, mas com “responsabilidade” e alinhado às orientações de seu partido. “Quero autonomia para analisar as matérias na Câmara. Aquilo que eu entender que não pode ser votado vou procurar o autor para cobrar esclarecimentos. Buscarei fazer aquilo que entendo ser o melhor para Santo André”, enfatizou ele, companheiro de legenda de Elian Santana, que aderiu ao bloco de sustentação de Grana.

Vereador de primeiro mandato, Pinchiari salientou “ter enorme respeito” pelo chefe do Executivo, entretanto argumentou que sua postura “não é de rebeldia” – quando anunciou a mudança, ele disse que seu eleitorado é contrário ao PT. “Fui eleito para trabalhar pela cidade. Tenho que dialogar sobre tudo o que vai interferir na vida dos munícipes.”

Atualmente, a ala governista vem sofrendo seguidas derrotas na Câmara para o G-12, grupo formado por vereadores independentes, responsável direto pela vitória de Ronaldo de Castro (PRB) para a presidência da Casa e conquista dos comandos das principais comissões permanentes: Justiça e Redação e Orçamento e Finanças.

Sobre a situação, Pinchiari evita polêmica. Destacou apenas que os projetos do Executivo foram aprovados, sem dificuldades no plenário. “O que representa mudança importante foi aprovada. O nosso trabalho é travar o diálogo e garantir que aquilo que é relevante tenha avanço.”

Em relação ao posicionamento eleitoral, ele considerou que o Pros hoje apoia à reeleição de Grana – em cenário ainda não sacramentado. Pinchiari sugeriu que sua função será aderir a orientação. “O que o Pros definir será o que irei seguir. É partido em ascensão no município, que vem tomando suas decisões sempre em concordância.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;