Cultura & Lazer Titulo Televisão
Quarta temporada de ‘Além do Peso’ estreia hoje no ‘Programa da Tarde’

Produzido pela Endemol Brasil, reality teve 4.000 inscrições e voltará ao formato original

Por Miriam Gimenes
09/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Record


Perder peso é uma das promessas de início de ano mais realizada pelos brasileiros. Talvez pelo fato de que mais da metade da população apresente sobrepeso – 51%, segundo a última pesquisa da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), trata-se de uma necessidade geral. Essa pode ser uma das razões do sucesso do quadro Além do Peso, do Programa da Tarde, da Record, que estreia sua quarta temporada hoje. Quando estava no ar, ele foi responsável por picos de audiência da emissora.

O reality show, formato da Endemol Internacional e produzido pela Endemol Brasil, terá oito participantes. Ao contrário da última temporada – onde juntos, os participantes, conseguiram perder 333,2 quilos –, a disputa será individual, não mais em casais. “É projeto que acreditamos muito por possibilitar uma grande transformação na vida dos participantes e de todos que sofrem com a obesidade", diz Eduardo Gaspar, Diretor de Criação e Conteúdo da Endemol Brasil. A dupla vencedora da última edição, que voltou para casa com R$ 50 mil na conta, foi Mariana Galacho, 33, e Kauê Neves da Silva Ramos, 26. “Fazer junto com meu marido foi bom para o casamento e para a vida toda. Um policiava o outro. Ele era guloso e eu preguiçosa”, diz Mariana.

Segundo Kauê, a saúde de ambos estava comprometida e os exercícios aliados à alimentação saudável foi um legado importante, muito mais do que o prêmio. “Quando entrei no programa a minha saúde não estava bem. Eu pesava 200 quilos, tinha dificuldade de me locomover, apneia, colesterol alto. Foi a chance de salvar minha vida.” Ganharam também disposição. “Não conseguíamos fazer nada, só comer, assistir a filmes e trabalhar. Hoje podemos até andar na praia”, comemora.

O preparador físico do programa em todas as temporadas, Alexandre Bró, concorda com Kauê. “O sedentarismo, além do excesso de comida, deixa as pessoas doentes. E o programa, como é uma competição, é exercício de superação, e 50% dos candidatos não conseguem chegar até o fim.” Entre os que se saíram bem, ele cita David Aniball, vencedor da segunda temporada, que perdeu 70 quilos, 46% do seu peso. “Me entreguei 100% ao programa, tive muito apoio da minha família, dos meus amigos. Isso me manteve vivo e encorajado para continuar”, revela David. O Programa da Tarde vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 14h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;