Esportes Titulo Duelo
São Bernardo prevê jogo treino contra o Cerro Porteño

Duelo deve acontecer durante a pré-temporada do clube no Paraguai, a partir do dia 14, em preparação para o Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Bernardo deve realizar duelo digno de Copa Libertadores durante a estadia em Tobati, no Paraguai. Isso porque o presidente Luiz Fernando Teixeira revelou que na pré-temporada que o Tigre realizará no país vizinho – entre 14 e 23 de janeiro –, um dos jogos treinos deverá ser contra o Cerro Porteño, clube 30 vezes campeão nacional e que praticamente todo ano disputa o torneio continental.

Além deste, o mandatário aurinegro afirmou ter bastante adiantada outra situação, que prevê partida com ainda mais pompa. “Estão marcados três jogos treinos, entre eles devemos enfrentar o Cerro Porteño. Outro, que ainda está para ser fechado o local, será a 100 quilômetros de onde estaremos, vai ser transmitido pela televisão paraguaia e terá venda de ingressos por ser um time brasileiro indo lá. Será contra um time da divisa (com o Brasil), que quando soube que a gente ia, quis porque quis marcar um jogo”, destacou Luiz Fernando Teixeira. “Para o Paraguai isso é inédito: um time brasileiro fazer a pré-temporada por lá. Até porque a gente só ia para lá buscar muamba, cigarro”, brincou o presidente.

A ida do Tigre ao Paraguai se deve a uma parceria com a empresa Calcio Scudetto, que vai arcar com boa parte dos custos. A viagem quebra uma sequência de cinco temporadas da equipe realizando preparação em Águas de Lindoia. “É um lugar muito parecido com o Oscar (Inn, hotel) e com grande parcela das despesas paga por eles”, destacou o dirigente.

Além da preparação em terras paraguaias, o São Bernardo vai aproveitar a estadia para estreitar ainda mais os laços com os principais clubes do país vizinho. De acordo com Luiz Fernando Teixeira, durante o período que o Tigre permanecer no Paraguai os treinadores de clubes locais de tradição vão observar de perto os jogadores aurinegros. Com o limite de inscrição de 25 atletas de linha e três goleiros no Paulistão, existe possibilidade de algum empréstimo ou venda.

“Visitamos todos os clubes grandes paraguaios e estabelecemos com eles parcerias de base e profissional. Apesar de não ter apelo, o futebol paraguaio tem equipes do porte de Olimpia, Cerro Porteño, Guarani. Ou seja, há organização e muito dinheiro, porque pagam bem. Então, eles querem ver o que temos, vão nos acompanhar. Abrimos para eles nos assistirem e os técnicos deles vão observar nossos treinamentos”, concluiu o presidente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;