Esportes Titulo
Felipão divide escalação com integrantes da comissão técnica

Opinião dos observadores Alexandre Gallo e Roque Júnior sobre Alemanha foram decisivas

Anderson Fattori
Enviado a Belo Horizonte
08/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Não fosse uma exigência da Fifa, certamente Felipão não teria dado entrevista ontem. Apesar de demonstrar bom humor e brincar em determinados momentos na conversa com os jornalistas, ele se esquivou das perguntas sobre a ausência de Neymar e também não quis revelar o time que será usado diante da Alemanha.

“Já defini a escalação, mas não vou antecipar”, comentou ele, explicando que demorou para tomar decisão. “Não foi fácil encontrar solução, mas temos uma comissão técnica incrível. O (Alexandre) Gallo e o Roque (Júnior) viram alguns jogos da Alemanha e me deram tranquilidade para escolher o time que vai a campo”, disse.

O duelo contra os germânicos será o primeiro na Copa do Mundo em que o Brasil não entrará no estádio com status de favorito. Nem isso parece incomodar Felipão. “Já disse várias vezes que durmo bem. É importante que o povo saiba que, independentemente do adversário, estamos trabalhando sério para dar o melhor de nós. É um passo de cada vez para realizarmos nosso sonho de disputar uma final em casa”, declarou.

Segundo o treinador, a confiança passa pelo bom relacionamento que tem com os jogadores. “Nos conhecemos apenas pelo olhar. É fácil saber se estou feliz ou triste só de olhar para mim. Um ano e meio juntos dá para nos conhecermos bem e isso é fundamental em determinados momentos.”

Felipão foi simpático até ao comentar a escolha do mexicano Marco Rodríguez, que não viu a mordida de Suárez em Chiellini, para apitar a semifinal. “É um lance que passou, mas tenho certeza que se a Fifa o escolheu é porque tem confiança no seu trabalho e respeitamos a decisão”, finalizou.

Suspenso, Thiago Silva segue confiante

O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, não estará em campo na semifinal, mas foi escalado por Felipão para cumprir exigência da Fifa de que ao menos um jogador dê entrevistas na véspera dos duelos na Copa do Mundo.

Visivelmente chateado com a suspensão em momento tão decisivo, Thiago Silva lamentou não poder ajudar. “Não vai ser fácil ficar de fora, mas confio no Dante e no Henrique, que têm totais condições de me substituir. Não estarei em campo, mas meu coração, assim como o do Neymar, estará lá com os demais jogadores”, comentou.

O zagueiro disse que viu e reviu o lance que ocasionou o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e até agora não concorda com a punição. “Estava passando na frente do goleiro, não tive a intenção de atrapalhar a reposição. Não sou um juvenil para cometer um erro desses. Estava pensando nisso durante o jogo, nem fiz faltas para não correr esse risco. Foi injusto demais”, criticou Thiago Silva.

Mesmo de fora, o jogador mantém a confiança na classificação do Brasil. “Antes do jogo contra a Colômbia conversei com o Luiz Gustavo, que estava suspenso, e disse que a história dele não tinha acabado na Copa do Mundo e que iríamos ganhar aquele jogo. Agora é a minha vez de apostar minha confiança nos meus companheiros”, disse.

Segundo Thiago Silva, a classificação contra o Chile e a lesão sofrida por Neymar são sinais de que o Brasil vai conseguir se superar. “Aquela bola no travessão no fim da prorrogação diante do Chile e a contusão do Neymar são sinais que mostram que esse grupo tem algo muito bom reservado lá na frente, tenho certeza disso”, finalizou o defensor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;