Esportes Titulo Arena
Mobilidade é reforçada no Itaquerão

Sistema viário é inaugurado visando facilitar a circulação de carros e pedestres na região da arena

Por Do Diário do Grande ABC
09/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Fruto de preocupação na Arena Corinthians, em Itaquera, a mobilidade de carros e pedestres na região do palco da abertura da Copa do Mundo ganhou novo reforço ontem, quando foi inaugurado o Complexo Viário Polo Itaquera.

Com presença de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo, foram liberadas a passarela de pedestres sobre os trilhos do Metrô e da CPTM e as avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges. Também foi entregue a alça viária que interliga as avenidas Radial Leste e Jacu Pêssego.

Além do período da Copa do Mundo, o objetivo das intervenções realizadas em Itaquera é proporcionar maior mobilidade ao bairro e beneficiar diretamente os moradores da Zona Leste da cidade.

“Essa passarela é a maior de São Paulo, sobre a Radial, sobre o Metrô, sobre o trem. São 185 metros de extensão, seis metros de largura, 100% coberta e com laterais em vidro temperado, fazendo a ligação Norte-Sul. Ela vai fazer com que as pessoas deixem de andar 2,5 quilômetros, facilitando o acesso ao Polo de Itaquera”, disse Alckmin.

As vias recém-inauguradas concluem o conjunto de obras do novo sistema viário da região. O valor total investido no empreendimento é de R$ 610,5 milhões. A alça viária que interliga a Avenida Radial Leste à Avenida Jacu Pêssego, no sentido do aeroporto de Guarulhos, também foi liberada. O novo viaduto facilita o deslocamento dos motoristas que saem do estádio e seguem para o aeroporto ou para as rodovias Dutra e Ayrton Senna.

Membro da Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) prestigiou a inauguração ao lado do governador, do presidente do Corinthians, Mário Gobbi e de outras autoridades. “Apesar de ser palmeirense, gostaria de destacar a atuação do Governo do Estado no entorno da Arena Corinthians. Essas obras são importantes legados para a população paulista”, emendou Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;