Nacional Titulo
Benedita exonera comandante do Bope
Por Do Diário OnLine
10/08/2002 | 15:05
Compartilhar notícia


A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, exonerou neste sábado o comandante do Batalhão de Operações Especiais da polícia (Bope), coronel Venâncio Moura, em razão da operação realizada na noite de sexta-feira na favela de Vigário Geral, que resultou na morte de uma pessoa e deixou três feridas, entre elas o percussionista da banda O Rappa, Paulo Sérgio dos Santos, de 21 anos, conhecido como Paulo Negueba.

Segundo Benedita, a operação foi ‘malsucedida’ e a ação da polícia na favela será investigada. “Nossa polícia está sendo treinada para que técnica e inteligência sejam a forma de sua abordagem. Queremos uma investigação profunda, para que nossas comunidades se sintam seguras”, disse.

O nome do novo comandante do Bope será anunciado na próxima segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;