Nacional Titulo
PM 'desarma' bomba formada por manteiga e presunto
Do Diário OnLine
18/12/2002 | 12:30
Compartilhar notícia


O Grupo de Ações Táticas e Especiais da Polícia Militar de São Paulo (Gate) atendeu à uma ocorrência inusitada nesta quarta-feira. Os Correios, aos suspeitarem que um pacote com quatro caixas - cujo destino era um preso do Cadeião de Pinheiros – pudesse conter material explosivo, acionaram o grupo especializado em desarmar bombas.

Após a remoção cuidadosa do material por policiais, um robô, fabricado em Israel, detectou a possível presença de pólvora no embrulho. No entanto, quando o pacote foi aberto, descobriu-se que ele apenas carregava potes de manteiga, presunto, queijo, leite em pó e produtos de higiene pessoal.

Na verdade, o maior problema da ocorrência se deve ao fato do pacote ter ficado nada menos do que quatro meses em uma agência dos Correios. A PM disse que esse é um procedimento da empresa, mas que pode ser arriscado em determinadas circunstâncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;