Fechar
Publicidade

Sábado, 21 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Quatro cidades vacinam hoje
moradores a partir de 27 anos

André Henriques / DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande anteciparam campanha contra o coronavírus


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

27/07/2021 | 00:01


Quatro municípios do Grande ABC vacinam a partir de hoje moradores com 27 anos. As prefeituras de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra informaram que receberam novos lotes dos imunizantes contra a Covid e, por isso, foi possível antecipar a campanha. São Bernardo segue contemplando munícipes com 29 anos, enquanto Santo André e São Caetano atendem moradores que têm a partir de 30.

A vacinação em Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra acontece por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 16h – em Mauá é possível garantir a dose no terminal central de ônibus, das 17h às 20h. Já em Ribeirão Pires os moradores devem se dirigir, de carro ou a pé, até o Complexo Ayrton Senna, das 8h às 16h, onde foi montada estrutura para imunizar a população – o município divulgou que pretende vacinar munícipes com 24 anos até sexta-feira.

Em todas as cidades é necessário fazer o cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado, que facilita a burocracia no momento da imunização. É necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência no posto de vacinação.

Até ontem, as cidades do Grande ABC já haviam aplicado 2.079.508 vacinas contra a Covid, sendo 1.525.436 referentes à primeira dose e 554.072, à segunda. Isso significa que 54,3% da população geral já iniciou o esquema vacina e 19,7% estão com a proteção completa. Levando em consideração apenas os moradores com 18 anos ou mais, o Grande ABC já imunizou 72,9% com a primeira dose e 26,5%, com a segunda.

Na semana passada, as cidades do Grande ABC bateram o recorde desde o início da campanha, em 19 de janeiro, e pela primeira vez ultrapassaram as 200 mil doses ministradas. No total foram 204.436, ou seja, média de 29.205 por dia, sendo 15.793 referentes à primeira dose e 13.412 à segunda.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;