Diarinho Titulo
Declaração de amor ao Rio
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/04/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A cidade do Rio de Janeiro é homenageada com a animação Rio, que estreia na sexta no cinema, com versões também em 3D. O diretor Carlos Saldanha (brasileiro e também responsável por A Era do Gelo 3) celebra neste trabalho as famosas características da Cidade Maravilhosa, como as lindas paisagens, a diversidade das pessoas e dos animais e, claro, o amor pelo samba.

A animação acompanha as aventuras da ararinha-azul Blu, que é raptada no Brasil e levada para uma fria cidade nos Estados Unidos. Lá, passa a ser criada como bicho de estimação por Linda, simpática moça que o trata como filho. A vida do animal é tão fácil que ele nunca sentiu necessidade de aprender a voar.

Quando descobre ser o último macho da espécie, Blu e sua dona viajam para o Brasil para que ele conheça Jade, a única fêmea entre as ararinhas-azuis. Mas o relacionamento entre os dois é complicado. Blu gosta da mordomia de ser um animal de estimação, enquanto Jade prefere viver em liberdade na floresta do Rio de Janeiro.

As diferenças entre eles precisam ser deixadas de lado, quando acabam sendo raptados por bandidos. Recebem ajuda de diversos e engraçados personagens, como o tucano Rafael e o buldogue Luiz. O casal tem de passar no meio da favela, subir no bondinho e correr no sambódromo para escapar da maldosa cacatua Nigel, que trabalha para os ladrões. Vale a pena conferir por causa da trama - que ocorre na vida real - e das imagens fantásticas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;