Esportes Titulo
Recorde de gols e vitória santista no alçapão vascaíno
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
27/10/2005 | 00:13
Compartilhar notícia


O projeto para chegar à Libertadores da América está sendo levado à sério pelo Santos, que mostrou vontade nesta quarta à noite ao vencer com facilidade o Vasco por 3 a 1 em São Januário pelo Brasileiro. Geílson, que marcou o gol 11 mil da história do Peixe, e Basílio substituiram a dupla titular – formada por Luizão e Cláudio Pitbull – e agradaram ao técnico Nelsinho Baptista. O resultado no Rio manteve o Peixe na sexta posição, com 55 pontos, assim como o Palmeiras, que apenas empatou com o Figueirense no Palestra Itália, mas permaneceu em quarto pelo saldo de gols – 13 contra 11 dos santistas.

O Peixe começou com força total e o gol saiu cedo, com apenas um minuto e dez segundos do primeiro tempo. Ricardinho cobrou escanteio, Geílson, no meio da grande área, desviou de cabeça para a rede. Logo em seguida, aos seis, numa cobrança de falta, a primeira chance do Vasco. Ricardinho e Paulo César tentaram impedir o chute antes do apito e receberam amarelo. Na terceira tentativa Romário bateu fraco, a bola desviou na barreira e caiu no canto esquerdo de Saulo: 1 a 1.

O Santos era superior e levou oito minutos para mostrar sua força. Basílio sofreu pênalti, aos 14, e Ricardinho colocou o time novamente à frente. Um minuto depois, Basílio aproveitou um rebote do goleiro carioca e ampliou a vantagem com um belo voleio (3 a 1). Sem o artilheiro Alex Dias, que saiu lesionado, o Vasco viu o Santos perder inúmeras oportunidades para aumentar o placar.

Os cariocas voltaram animados na segunda etapa, mas quase viram o adversário marcar o quarto gol com quatro minutos. Osmar desviou a bola com a mão dentro da área, o juiz anotou pênalti e Paulo César bateu para fora. Romário teve um gol anulado (impedimento) e pediu pênalti, marcado quando Halisson tocou a bola com as mãos, aos 21. Mas não era sua noite. Romário acertou a trave e ainda sofreu ao ver um adversário superior, que não conseguiu aumentar a vantagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;