Esportes Titulo
Paulo César de Oliveira apitará a final da Copa do Brasil
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
09/06/2003 | 21:35
Compartilhar notícia


O paulista Paulo César de Oliveira (Fifa) foi escalado para apitar o jogo decisivo da final da Copa da Brasil, na próxima quarta-feira (dia 11), no estádio do Mineirão. O sorteio do árbitro para o segundo jogo entre Cruzeiro e Flamengo ocorreu nesta segunda-feira à tarde, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (Rio de Janeiro). Paulo César será auxiliado pelos bandeiras paulistas Ednílson Corona e Valter José dos Reis.

A decisão da Copa do Brasil teve início no domingo. Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no Maracanã, com o Fla igualando o placar aos 48 do segundo tempo. No jogo de volta, em Belo Horizonte, o Cruzeiro só precisa de um empate sem gols para se sagrar campeão. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Igualdade a partir de 2 a 2 dá o título ao Flamengo.

Paulo César de Oliveira sabe que vai chegar ao Mineirão com a pressão da comissão técnica do Cruzeiro, que criticou a arbitragem do juiz Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) pelo resultado de domingo. O gol do Flamengo deixou desconcertados os jogadores do Cruzeiro. Num discurso ensaiado, tanto os atletas quanto o técnico Wanderley Luxemburgo afirmaram não estar frustrados e culparam Simon.

O treinador do time mineiro frisou que o cartão amarelo dado ao zagueiro Edu Dracena foi "injusto" e ainda condenou Simon, que teria deixado de marcar uma falta de ataque no meia Alex, no lance de empate rubro-negro. "Não agredi o Simon. Apenas fui falar que não era a primeira vez que ele prejudicou o Cruzeiro", protestou Luxemburgo.

Na partida de volta, no Mineirão, quarta-feira, o principal problema do treinador é o fato de não poder escalar a dupla de zaga Dracena-Thiago, que cumprirão suspensão automática. Luisão, recuperado de contusão, e o júnior Gladstone serão os substitutos, caso o técnico não opte por uma "experiência".

"A torcida do Cruzeiro tem de lotar o Mineirão, como fez a do Flamengo. Ela não vai ser o 12º jogador, mas o meu atacante", pediu Luxemburgo. No Flamengo, Nelsinho retruca. "Ninguém vai ganhar da gente no grito, não", promete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;