Esportes Titulo Brasileirão
Com recorde de público, Verdão e Peixe ficam no 1 a 1 na Capital

Pouco mais de 40 mil viram o jogo que manteve Palmeiras na ponta e recolocou Santos no G-4

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
13/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Um para lá e outro para cá. Foi assim que terminou o clássico entre Palmeiras e Santos, ontem, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileiro, em dia que o estádio teve público recorde – 40 mil torcedores. O 1 a 1 não foi de todo ruim, pois o Verdão manteve a invencibilidade em casa – apesar de ter perdido os 100% – e abriu vantagem de um ponto na liderança (29), e o Peixe voltou ao G-4 (quarto, com 23).

Cuca surpreendeu ao escalar Moisés e Tchê Tchê como titulares – os dois eram dúvidas por lesão –, enquanto Dorival Júnior optou pela continuidade ao manter Vitor Bueno no time.

E, como habitualmente ocorre no Allianz Parque, o Verdão logo iniciou uma blitz sobre o Peixe que não demorou para dar resultado. Aos seis, Dudu cobrou escanteio e Mina apareceu sozinho – 1 a 0.

Logo depois, o Palmeiras queimou uma substituição porque Moisés sentiu a perna esquerda, aos nove. O Peixe, que nada tinha a ver, respondeu no minuto seguinte, com chute perigoso de Vitor Bueno à esquerda do gol de Fernando Prass.

Depois, o duelo caiu em qualidade e o festival de passes errados tomou conta. Foram 38 erros, sendo que a maioria partiu do Santos, que detinha mais a bola, mas não criava.

Ainda primeira etapa, o Verdão perdeu outro atleta lesionado – Mina sentiu a coxa esquerda e deixou o campo chorando.

No segundo tempo, o Peixe voltou dominando, mas com mais objetividade. Aos dez, Gabriel arriscou de fora da área e acertou Vitor Hugo, em desvio que matou Fernando Prass e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois, o Verdão igualou as ações e ameaçou Vanderlei aos 24, quando Dudu limpou a zaga duas vezes na área, mas finalizou nas mãos do santista.

Thiago Maia ainda teve chance de virar aos 33, mas no fim, pelo desgaste físico, as equipes não tiveram forças de alterar o placar e o empate prevaleceu.

Atletas palmeirenses exaltam manutenção da liderança

O Palmeiras perdeu os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Apesar do público recorde no Allianz Parque (40.035 presentes), o empate com o Santos fez o Verdão desperdiçar os dois primeiros pontos em casa. Mas tal situação foi minimizada pelos atletas, que exaltaram a manutenção da liderança do campeonato.

“Continuamos em primeiro, agora um ponto (à frente do Corinthians)”, destacou o atacante Dudu. “Foi um clássico típico. (O empate) Não é de todo ruim. Ainda tem muito jogo pela frente. Nós continuamos líderes e vamos manter aquela pegada de aproveitar o máximo de pontos em casa”, emendou o zagueiro Vitor Hugo.

Gabriel crê que Santos poderia ter saído de campo com três pontos

Autor do gol de empate do Santos no clássico de ontem à noite contra o Palmeiras, o são-bernardense Gabriel considerou o resultado injusto pela forma como o jogo se desenhou. Segundo ele, pelo volume e oportunidades criadas, o Peixe merecia ter saído de campo com os três pontos da casa adversária, mas não deixou de citar o erro defensivo no tento palmeirense.

“Tomamos o gol em falha nossa, mas jogamos melhor e merecíamos a vitória”, declarou ele na saída de campo. “A gente poderia ter ganhado. Faltou o último passe para a gente conseguir a vitória. É difícil falar se (o resultado) foi positivo ou negativo, não é um mau resultado. Se fôssemos mais para a frente, conseguiríamos a vitória”, emendou o camisa 10, que contou com o desvio em Vitor Hugo para vazar Fernando Prass e decretar o 1 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;