Esportes Titulo Brasileirão
Com dúvidas, Timão pega Santa Cruz

Corinthians tenta primeira vitória com o técnico Cristóvão Borges para almejar retorno ao G-4

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians


Cheio de dúvidas. Esse é o Corinthians que tenta a primeira vitória sob o comando do técnico Cristóvão Borges diante do Santa Cruz, às 21h de hoje, na Arena em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e almeja retornar ao G-4 – terá de vencer e também torcer contra Santos, Flamengo e Grêmio.

O treinador fechou parte do treino aos jornalistas ontem e, na entrevista, não deu muitas pistas de quem atua hoje – só revelou ter dúvidas nos setores defensivo e ofensivo.

Na zaga, a presença de Vilson está indefinida. Ele torceu o tornozelo contra o Atlético-MG, quarta-feira, e não treinou no campo. Será reavaliado pelo departamento médico e só então Cristóvão saberá se poderá contar com o atleta – caso não tenha condições, Pedro Henrique assume a vaga ao lado do paraguaio Balbuena, que retorna de suspensão.

“Vilson torceu o tornozelo e não participou do treino por precaução. Se melhorar, joga”, disse o comandante.

Na frente, o técnico afirmou que pode mudar em relação à derrota para o Galo. Romero deve atuar pelas pontas, e Luciano tem chance de ganhar vaga entre os titulares. Guilherme também é opção para o setor.

Cristóvão ainda lamentou os desfalques que tem, e afirmou que isso atrapalha no trabalho de dar sua cara à equipe. Atualmente, Cássio, Elias, Cristian e André são baixas.

“Vai atrasar um pouco o processo. A equipe tem ideias consolidadas, o Tite deu uma ideia de jogo a esse time. Só não tinha a equipe titular definida, temos de fazer isso para a ideia ser bem praticada”, destacou o treinador.

REFORÇO

O Corinthians está de olho no mercado para contratar um centroavante. Ontem, Cristóvão Borges se reuniu com a diretoria para discutir nomes e demonstrou confiança em contar com um camisa 9.

“Estamos pesquisando no mercado um jogador que se encaixe. Temos de qualificar e aumentar o grupo. Há a necessidade disso”, afirmou.

Walter renova até dezembro de 2019

O goleiro Walter assinou ontem a renovação contratual com o Corinthians até dezembro de 2019. O vínculo antigo do jogador de 28 anos ia até agosto de 2017.

Há quatro temporadas no Corinthians, Walter realizou 42 jogos pelo clube. Nesta temporada, ele assumiu a titularidade da meta corintiana após Tite barrar Cássio por deficiência técnica.

No entanto, ele é desfalque desde o duelo contra o Fluminense, no dia 16, quando sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita. Walter deve ficar fora por mais três semanas para depois o técnico Cristóvão Borges definir quem será o titular.

O goleiro é o sétimo jogador do elenco a renovar com o Corinthians. Antes dele, Cássio, Uendel, Rodriguinho, Lucca, Yago e Maycon haviam ampliado seus vínculos.

O próximo a renovar deve ser o volante Bruno Henrique, cujo contrato vai até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;