Esportes Titulo Circuito Popular
Participantes devem enfrentar temperatura baixa no domingo

Previsão do tempo do Inmet para Rio Grande no dia da corrida do Circuito tem mínima de 10ºC

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os participantes da etapa de Rio Grande da Serra, a segunda do 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, devem seguir o tradicional conselho das mães e levar agasalho para a prova, que será realizada a partir das 8h de domingo. Isso porque, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de frio no circuito rio-grandense – o primeiro da temporada que será realizado no inverno.

O Inmet prevê máxima de 19ºC e mínima de 10ºC para Rio Grande na data. Como parte do trajeto é realizado em trecho de mata, a sensação térmica tende a ser mais baixa que a temperatura oficial. O vento gelado também costuma ser problema – motivo extra para se agasalhar bem. Além disso, a previsão aponta que o Sol estará entre nuvens.

Para quem não gosta de correr com casaco, calças e blusas térmicas próprias para a prática são opções para amenizar o frio.

KIT PRÉ-PROVA

Amanhã será o primeiro dia de distribuição dos kits para a etapa. Entre 10h e 18h, os participantes podem ir ao Atrium Shopping (Rua Giovanni Batista Pirelli, 155, bairro Homero Thon, Santo André) munidos de documento com foto para retirar o conjunto composto por número de peito, camisa na cor laranja-escuro e chip de cronometragem para os inscritos nas provas de corrida de cinco e dez quilômetros. Os kits também serão distribuídos a partir das 6h30 de domingo em tendas próximas à largada.

Após a prova, os participantes receberão lanche e medalha personalizada com o mapa de Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;