Política Titulo Mauá
Rede fecha as portas para Rogério Santana

Direção reclama de falta de diálogo do vereador de Mauá e imposição de projeto ao Paço

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/Arquivo DGABC


O diretório em formação da Rede Sustentabilidade em Mauá rejeitou o ingresso do vereador Rogério Santana (PT), ex-secretário de Serviços Urbanos do governo Donisete Braga (PT), no partido.
Irritados com a forma, segundo eles, “autoritária” de como o petista anunciou ida à legenda, militantes da sigla na cidade não avalizaram a entrada do parlamentar e levaram a decisão à cúpula estadual.

A negativa se deu na sexta-feira, quando militantes da agremiação da ex-presidenciável Marina Silva em Mauá se reuniram para votar sobre a filiação de Rogério na legenda. O grupo, que já havia visto com desprezo o fato de o petista anunciar ida à Rede para ser candidato ao Paço, não gostou nada de o parlamentar ter comparecido ao evento. Os militantes já haviam realizado encontro com o petista dias antes e a reunião de sexta-feira seria apenas entre filiados.

“Não houve consenso entre os integrantes do partido (para decidir sobre o ingresso do petista) pela forma como o Rogério disse que entraria no partido para ser candidato a prefeito, sem discutir previamente com ninguém. Portanto, levaremos essa pauta à (direção) estadual”, explicou Paulo Cardoso, um dos porta-vozes do partido na cidade.

Ontem, em reunião extraordinária da executiva do PT de Mauá, marcada a pedido de Rogério, o parlamentar recuou e não entregou sua carta de desfiliação do partido, como era esperado.

Oficialmente, Rogério alegou que ainda precisa discutir com amigos sua saída do PT, mas o impasse para entrar para a Rede seria o principal entrave da não desfiliação do PT. Encurralado, o parlamentar não descarta poder rever a decisão de deixar o petismo.

Rogério entregou o cargo de secretário no mês passado, depois de não conseguir emplacar seu nome na disputa pela vaga de vice na chapa de Donisete, que concorrerá à reeleição em 2016. Então vereador licenciado, o petista voltou para a Câmara, tirando a vaga que estava sendo ocupada pelo suplente Dario Duarte Coelho (PT). A mulher do petista, Eliana Henrique da Silva, então secretária de Administração e Modernização, também deixou o secretariado.

SEM DEBATE
Fora do governo, Rogério disse que iria para a Rede Sustentabilidade com projeto de se lançar candidato ao Paço no ano que vem, mas, segundo os coordenadores do partido na cidade, essa empreitada não foi comunicada previamente aos filiados. “O Rogério chegou no partido com pretensões de ser candidato a prefeito e nosso coletivo não entende que o processo seja assim”, discorreu Cardoso. Procurado, Rogério não retornou aos contatos do Diário para comentar sobre o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;