Esportes Titulo Em Campinas
Peixe tem ascensão freada pela Ponte

Após 13 jogos sem perder, equipe não se encontra em Campinas, leva 3 a 1 e para nos 37 pontos, na oitava colocação

Por da Redação
14/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de 13 partidas sem perder no Brasileirão, o Santos acabou derrotado por 3 a 1 pela Ponte Preta neste domingo de manhã, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o revés, o Peixe ficou na oitava colocação, com 37 pontos. Já a Macaca, que voltou a vencer após seis jogos, está em 12º, com 31.

Na primeira investida mais forte do time da casa, o placar foi aberto. Felipe Azevedo chutou de fora da área e Vanderlei espalmou para o lado. Biro Biro ficou com o rebote e cruzou na cabeça de Borges, mas o goleiro salvou de novo, porém Bady, ex-São Bernardo, não perdoou e completou para a rede.

Marcelo Lomba evitou o empate aos 20, ao defender chute de Ricardo Oliveira. E, dois minutos depois, a Ponte marcou de novo. Bady cobrou falta da esquerda, Vanderlei cortou mal e Renato Chaves mandou de cabeça para Ferron completar, da mesma maneira, para o fundo do gol.

O Santos tentou descontar logo em seguida, mas a finalização de Gabriel explodiu no travessão de Lomba. Aos 35, Ricardo Oliveira parou no goleiro novamente. Porém, em outra descida da Macaca, o terceiro tento saiu. Rodinei cruzou da direita, Felipe Azevedo finalizou na trave, mas Borges ficou com o rebote e marcou.

Mesmo em grande desvantagem, o Peixe seguiu buscando o gol no segundo tempo. Aos seis, Gabriel chutou por cima da meta. Lomba voltou a aparecer aos dez, depois de defender cabeceio de Gustavo Henrique.

Do outro lado, Vanderlei evitou o quarto da Ponte em dois lances, de Biro Biro e Felipe Azevedo. Mas Lomba fez outra grande defesa aos 35, em chute de Rafael Longuine.
E o atacante finalmente vazou o goleiro, mas somente aos 47. Ele aproveitou passe de Leandro e descontou para os santistas.

Dorival lamenta desempenho e destaca atuação do adversário

Mesmo ciente que o Santos cometeu muitas falhas na derrota para a Ponte Preta por 3 a 1, o treinador Dorival Júnior procurou destacar a atuação dos donos da casa.

“Em todas as vitórias, nunca pontuamos em razão deste ou daquele elemento. Jamais faremos isso numa derrota. Todos estiveram abaixo, porém, temos de reconhecer que a Ponte mereceu. Foi muito feliz nas situações que apareceram”, avaliou o técnico.

Ainda assim, falou sobre a atuação santista. “Hoje (domingo), coletivamente não fizemos grande partida, incluo todos os jogadores. No primeiro tempo, pecamos em demasia. Mesmo que tivéssemos mudado no segundo tempo, não seria o suficiente para a recuperação”, completou Dorival.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;