Esportes Titulo
Sesi dá primeiros passos para o alto rendimento
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
19/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sesi Santo André começou 2010 colocando em prática a retomada de seu programa de esportes de alto rendimento. O primeiro passo foi dado ainda no ano passado com o aquecimento das piscinas e a licitação e assinatura de contrato para cobertura de duas quadras esportivas. A reforma da pista de atletismo está em fase de estudos. A instalação será de nível internacional. "Estamos trabalhando com o ritmo e agilidade que o presidente Paulo Skaf (da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) deseja", explica Sergio Benedito Moretti, diretor da unidade.

Em novembro de 2009, Skaf anunciou o resgate do programa competitivo pelo Sesi. "Esta é nossa primeira etapa. Queremos montar uma base de trabalho e, a partir disso, avaliar o alcance do projeto restabelecendo o trabalho de atletismo. Nosso retorno será mensurado dentro do programa do Sesi."

Referência do atletismo nacional nos anos 1970 e 90, a unidade terá também uma equipe de alto rendimento de ginástica artística.

"Santo André merece, e com isso damos uma alavancada forte no esporte. Cria uma porta a mais de acesso aos esportistas e proporciona a oportunidade de representar a cidade e o País", ressalta Moretti. "Queremos incentivar o talento esportivo e competitivo."

HORIZONTALIZAÇÃO - Além dos necessários ajustes estruturais, o Sesi Santo André também começou a selecionar os técnicos, que trabalharão na parte de formação. Quatro novos profissionais serão contratados para as modalidades de atletismo, nado sincronizado, ginástica artística e polo aquático. Esta última, a única que já está com inscrições abertas para os cursos de formação. Os demais têm início previsto para fevereiro.

Os profissionais para o alto rendimento serão contratados mais tarde e Moretti evita antecipar opções. "Serão amplamente qualificados e conhecidos na área. Mas primeiro vamos trabalhar o esporte de rendimento, e depois o de alto rendimento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;