Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Festa na Vila do Doce reúne em torno de 200 pessoas

Com público formado na maioria por crianças, famílias elogiam a tranquilidade

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
18/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Cerca de 200 pessoas compareceram ontem à Folia organizada na Vila do Doce, no Centro de Ribeirão Pires. Com público formado na maioria por famílias e crianças, a festa durou a tarde inteira.

A manicure de Rio Grande da Serra Ana Paula de Jesus, 32 anos, aproveitou para trazer o filho de 3 anos. Ela afirmou que a festa é uma ótima opção para quem mora na cidade vizinha. “Como em Rio Grande não tem nenhum lugar para eu levar meu filho para pular Carnaval, então, resolvi trazê-lo aqui. Gostei muito porque achei o ambiente familiar e, além disso, ele interage com outras crianças.”

Já a funcionária pública Ana Aparecida Martins, 51, veio do bairro São Mateus, na Capital. Ela lamentou por não trazer as crianças que estavam na vizinhança.

“Vim para conhecer mesmo, mas se soubesse que ia ser assim, trazia as crianças do prédio. Elas ficaram todas lá assistindo filme, e aqui é uma ótima opção para que elas consigam aproveitar o Carnaval sem aquela bagunça e com um ótimo ambiente”, disse.

“Trouxemos toda a família para aproveitar e dançar pelo menos no último dia”, falou a comerciante Sônia Basília, 45, que também é de Rio Grande.

A dona de casa Cleide Marcondes, 50, trouxe a irmã Terezinha Marcondes, 40, e também destacou o ambiente familiar. “Moramos aqui em Ribeirão mesmo, mas é a primeira vez que viemos. É bom para trazer crianças, porque elas podem brincar tranquilamente.”

Já a professora Francisca Souto Sanchez, 58, veio pela segunda vez. “No ano passado estava mais cheio. As crianças estão até estranhando porque tinha mais movimento”, afirmou.

A dona de casa Larissa Moreira, 49, veio com o marido. Segundo ela, todos os filhos foram viajar. “Foi o primeiro ano que resolvemos pular Carnaval aqui e estamos gostando muito. Como só ficamos nós em casa, viemos conferir como era.”

A auxiliar de escritório Tatiana Mendes, 36, também trouxe toda a família. “É muito sossegadinho. É ideal para vir com os parentes e curtir uma boa música.”

“Já dancei muito aqui nessa praça, mas antigamente era bem mais animado. Hoje a festa é para as famílias, mas mesmo assim continuo frequentando para não passar em branco”, disse a dona de casa Lia Araujo.

A segurança do local foi feita por 120 GCMs (Guardas-Civis Municipais) que reforçaram o policiamento em toda a cidade durante o Carnaval. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;