Cultura & Lazer Titulo
'Monólogos da Vagina' é atração do fim de semana em SCS
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
23/07/2004 | 19:29
Compartilhar notícia


  Texto da norte-americana Eve Ensler adaptado e dirigido por Miguel Falabella, Os Monólogos da Vagina tem encenação sábado (21h) e domingo (20h) no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. O espetáculo, há 4 anos em cartaz e já visto por cerca de 600 mil pessoas, está em sua quarta turnê pelo país e traz no elenco Vera Setta, Lúcia Veríssimo e Tânia Alves. Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 40.

Já no Teatro Municipal de Mauá, dentro da 13º Mostra Aberta de Teatro da cidade, as atrações para sábado e domingo (sempre às 20h) são, respectivamente, Amores Difíceis e Crime e Castigo. A entrada é franca.

Os Monólogos da Vagina é uma comédia que tem como base depoimentos de mulheres de várias partes do mundo. O tema é a vagina, as peculiaridades que a envolvem, como o parto e o prazer.

O espetáculo solo Amores Difíceis é dirigido por Eugênia Thereza de Andrade. Mika Lins encarna uma atriz que se vê só e então relembra textos de autores que marcaram sua vida, como Shakespeare, Garcia Lorca e Pablo Neruda. É uma reunião de fragmentos de diversas poesias, mas não uma simples recitação das mesmas. Mika faz uma excelente interpretação.

A montagem Crime e Castigo, texto do russo Dostoiévski, é um projeto da ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André). A equipe que trabalhou na realização da peça foi coordenada por Antônio Araújo (direção), Luís Alberto de Abreu (dramaturgia) e Lucienne Guedes (interpretação). Com 11 atores em cena, o espetáculo trata da situação atual do Brasil, sem descaracterizar o original de Dostoiévski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;