Esportes Titulo Mudança
Equipes estudam incluir 2º 'pit stop' para evitar chatice
Por Fernando Cappelli
Com Agências
16/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 abriu a temporada 2010 com prova sem grandes ultrapassagens ou outros momentos emocionantes. Preocupadas com a possibilidade de as mudanças na categoria resultarem em corridas sem atrativos, as equipes já se mexem para sugerir alterações.

A primeira delas é tentar fazer com que seja obrigatório que todo piloto passe por dois pit stops. As paradas nos boxes agora são apenas para troca de pneus, uma vez que o reabastecimento foi extinto e todos os carros largam com combustível para a corrida toda.

"Acho que será ruim se não reagirmos", afirmou o chefe executivo da Mercedes GP, Nick Fry. Para ele, mudanças técnicas e da disputa têm de estar na mesa de negociação, mesmo que sejam sempre ‘difíceis e caras'.

Martin Whitmarsh, presidente da Fota, a associação de equipes da F-1, sugeriu a alteração, que deve ser encaminhada à FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O problema visto no Bahrein denota que , com o fato de as equipes fazerem um pit stop apenas, as estratégias perderam impacto e as ultrapassagens passaram a depender mais de erros dos pilotos.

Sebastian Vettel, por exemplo, caminhava para a vitória de ponta a ponta depois de sair na pole. Não venceu por causa de problema mecânico e ficou em quarto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;