Economia Titulo Inovação
Fundo comum deve ser criado entre o Brasil e a Argentina
Por
10/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ceal (Conselho Empresarial da América Latina) vai discutir hoje, em Buenos Aires, a criação de um fundo comum da Argentina e Brasil. O objetivo, segundo o autor da proposta, o economista Roberto Teixeira da Costa, é identificar projetos comuns com o componente de inovação tecnológica que possam captar recursos internacionais para financiá-los.

"A característica básica seria semelhante a um private equity, onde o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) poderia ter participação de até 50% e o restante seria aportado pelos investidores institucionais", revelou Costa. Ele, que é consultor do Ceal e membro do conselho de administração do BNDESPar, explicou que o fundo a ser criado pode ter participação de fundos de pensão, fundos institucionais privados e cotistas estrangeiros como instituições públicas ou privadas.

A ideia, disse o executivo, já conta com o sinal verde do BNDESPar e do empresariado brasileiro representado no Ceal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;