Cultura & Lazer Titulo Memória
Missa para Johnny Alf será na Consolação
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
10/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A missa de sétimo dia do cantor, pianista e compositor Johnny Alf, morto na quinta-feira (dia 4) será realizada amanhã, às 19h, na Igreja da Consolação (tel.: 3256-5356), em São Paulo, segundo comunicado da assessoria de imprensa paulistana Arteplural.

Alf, um dos precursores da bossa nova, morreu aos 80 anos no Hospital Mário Covas, em Santo André, após lutar por três anos contra câncer de próstata.

Também pianista e compositor, o músico carioca teve suas primeiras músicas gravadas ainda na década de 1950. Seu maior sucesso é Eu e a Brisa, lançada por Márcia no 3º Festival Internacional da Canção, em 1967. Credita-se a sua timidez e à complexidade e sofisticação de suas composições o fato de nunca ter alcançado a popularidade de um Tom Jobim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;