Esportes Titulo De Olho em 2014
Arquitetos brasileiros visitam estádios sul-africanos
Das Agências
02/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, traz boas lembranças aos brasileiros. Foi lá que a Seleção conquistou no ano passado a Copa das Confederações, em final contra os Estados Unidos. A arena foi também a primeira parada do time de arquitetos da Copa 2014, que está na África do Sul para conhecer a estrutura criada para os jogos de 2010.

O time é composto por profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos projetos dos estádios que irão receber o torneio no Brasil. Participam da viagem 20 arquitetos, representando as 12 cidades-sede escolhidas, além do coordenador do grupo, Leon Myssior, vice-presidente do Sinaenco - Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia.

A comitiva foi recebida por Paul Appalsamy, CEO do Ellis Park, que detalhou as principais renovações promovidas na arena de forma a cumprir as exigências da Fifa. Entre elas, ampliação na capacidade, melhorias no espaço para a imprensa e em quesitos de acessibilidade. Os banheiros, por exemplo, têm duas portas para organizar o fluxo de pessoas, padrão que será adotado nos estádios do Brasil.

Além das instalações internas, uma das preocupações foi adequar o entorno para receber os torcedores, com a construção de vias largas e áreas de estacionamento.

Hoje, haverá visita ao Soccer City, palco da abertura e da final do Mundial. De Johanesburgo, a comitiva vai a Pretoria (Estádio Pretoria Loftus Versfeld) e depois para Durban, onde acompanha o amistoso entre as seleções da África do Sul e Namíbia, que marca a inauguração do Estádio Moses Mabhida. Os destinos finais são Port Elizabeth (Estádio Nelson Mandela Bay) e Cape Town, com visitas ao Cape Town Green Point e ao Cape Town Newlands.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;