Esportes Titulo Fórmula 1
Barrichello não se empolga com o carro da Brawn em Spa
Flavio Gomes
Do Diário do Grande ABC
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


É coisa rara, em pistas longas como Spa, com mais de sete quilômetros de extensão. Nos treinos livres de ontem, nada menos do que 18 pilotos ficaram separados por menos de um segundo. Lewis Hamilton, com a McLaren, foi o mais rápido: 1min47s201. Rubens Barrichello, o 18º, fez um tempo apenas 0s929 pior. Isso tudo na segunda sessão de treinos livres, com sol tímido e pista seca. A primeira, no molhado, serviu só para isso: molhar os carros.

O GP da Bélgica terá seu grid definido hoje a partir das 9h (de Brasília), pois, sob a expectativa de equilíbrio, exceção feita àquele que parece já ter garantido o último lugar, Luca Badoer - o substituto de Massa na Ferrari. O italiano, ontem, foi 2s010 pior que Hamilton, e quase isso mais lento que seu companheiro, Kimi Raikkonen, terceiro colocado do dia. "Meu objetivo é passar para o Q2", disse Badoer, que deve ser substituído em Monza por outro piloto. Qualquer um.

As más posições da Brawn, lá atrás com Button e Barrichello, não preocuparam o time que lidera o Mundial. "Aqui, 10 kg de gasolina a mais no tanque dá uma diferença de uns 0s4", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;