Memória Titulo Memória
As cores do Estrela

As fotos que temos do Estrela Futebol Clube são em preto-e-branco...

Ademir Medici
27/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


As fotos que temos do Estrela Futebol Clube, de São Bernardo, são em preto-e-branco. Hoje podemos dizer que uma das camisas, ao menos, era vermelha e preta. Vagner Barbato guardou a camisa, o calção e as meias que usou na defesa do Estrela. E mais de 40 anos depois, a pedido de Memória, seu filho Roberto o fotografou com aquele uniforme, hoje verdadeira relíquia. A cores.

Em 1969, o Estrela jogou duas vezes com a Portuguesa Santista, no estádio do alto de Nova Petrópolis e em Santos. O placar foi o mesmo: 2 a 1. Venceu a Lusa em sua casa, venceu o Estrela em São Bernardo. Este jogo de Nova Petrópolis fez parte de um festival incluído nos festejos de aniversário da cidade e foi noticiado pelo Diário.

Amanhã encerramos a 4ª Semana São Bernardo. Rubão nos revelará, na íntegra, os nomes dos companheiros de Estrela.

Amanhã na 4ª Semana São Bernardo: Enigma resolvido

Geografia Paulistana

Texto: Geraldo Nunes

O transmissor da Bandeirantes não ficava na Vila Liviero, e sim na Vila Vera, perto do 26º DP (Distrito Policial). A Vila Liviero é mais para baixo, atrás do antigo instituto Charcot. Lá passa a Avenida Carlos Liviero.

Nas Ondas do Rádio

“Viagem no tempo", com Marcelo Lopes Duarte. Vinte e quatro horas por dia na internet: www.viagemnotempo.net . Aos sábados e domingos, o melhor do flashback, com canções populares brasileiras e internacionais; de segunda-feira a sexta-feira, o melhor da música instrumental. E mais: fotografias e notícias no tempo.

ESTADÃO AM (700) e FM (92,9). ESTADÃO ACERVO. Os 80 anos de Brigitte Bardot, uma das maiores musas do cinema; Tim Maia, sua vida, sua música; Bibi Ferreira, aos 92 anos, inicia temporada interpretando canções de Frank Sinatra; e mais um capítulo da história da Rádio Nacional. Apresentação: Geraldo Nunes. Hoje, às 6h; amanhã, às 7h.

RÁDIO ABC (1570) – Causas Nobres. Um programa dedicado ao Dia do Rádio. Presença de nomes da Rádio Emissora ABC. E tópicos da história do rádio no Grande ABC. Produção e apresentação: Antonio Dalto. Hoje, por causa do horário eleitoral, às 14h.

BANDEIRANTES AM (840) e FM (90,9). Memória. Plínio Marcos, escritor e dramaturgo, vida e obra. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 23h, com reprise amanhã às 5h

Santos do dia

- Na estampa, São Vicente de Paulo (1581-1660). Fundador de várias congregações, entre as quais a dos Servos dos Pobres.

- Fidêncio

- Florentino

Agenda

DIADEMA – Hoje, terceiro e último dia do 3º Festival do Livro e Leitura de Diadema. Atividades de manhã, à tarde e à noite. Local: Centro Cultural Diadema, à Rua Graciosa, 300. Acompanhe a programação completa pelo site: http://festivaldolivroeleituradiadema.webnode.com .

News Seller há 50 anos

Domingo, 27 de setembro de 1964 – ano 7, nº 333

Primeira Página – Prefeito Fioravante Zampol, de Santo André, vai ao governador Adhemar de Barros reivindicar a conclusão das obras do Instituto de Educação Américo Brasiliense.

Diário há 30 anos

Quinta-feira, 27 de setembro de 1984 – ano 27, nº 5633

Manchete – Campanha de Maluf ganha impulso do PDS

Riacho Grande – Susto. Cai um galho de 15 metros da árvore centenária da Praça Luiz Gianotto.

Diário – Um novo colaborador estreia: o cronista Torrieri Guimarães.

Movimento Estudantil – Alunos do período noturno da ETE Lauro Gomes, de São Bernardo, fazem greve pedindo a criação do quarto ano.

Polícia – Desmanche de carros em Mauá.

Em 27 de setembro de...

1914 – A guerra. Manchete do Estadão: aviador inglês destrói aeroplano alemão; navios noruegueses e norte-americanos apreendidos pelos ingleses.

- Raid automobilístico São Paulo a Santos, cortando São Bernardo, recebe as primeiras inscrições. Em disputa a Taça Rudge Ramos, em homenagem ao restaurador da Estrada do Vergueiro. Prova será em 12 de outubro.

1944 – Fundada a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo.

1954 – Vai ao ar a Rádio Emissora ABC.

1959 – Inaugurada a nova Avenida Almirante Delamare, na interligação São Caetano a São Paulo.

Hoje

- Dia Internacional do Turismo

- Dia Nacional do Surdo

- Dia Internacional do Idoso

- Dia do Encanador

- Dia Nacional da Música Popular Brasileira

- Dia do Cantor, que marca a morte de Francisco Alves, o rei da Voz, em 1952

- Dia da Caridade 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;