Cultura & Lazer Titulo Reabriu
Cidadão do Mundo reabre com potencial de estúdio
Por Melina Dias
07/02/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O ano começa com novidades na Associação Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano. O espaço, mantido por jovens voluntários, será reinaugurado hoje para marcar uma nova fase: o projeto ABC do Som.

Com patrocínio da Petrobras, a sede na rua Rio Grande do Sul, 73, está sendo transformada em um misto de casa de espetáculos e estúdio. O objetivo será registrar em áudio as apresentações realizadas e posteriormente lançá-las em coletâneas que serão distribuídas em todo o País.

As bandas selecionadas não pagam nada para participar e terão seu som divulgado fora do eixo Rio-São Paulo. Um circuito alternativo que não para de crescer.

Segundo o presidente da Associação, o arquiteto e videomaker Robson Timoteo, outra etapa do projeto ABC do Som já empolga grupos e produtores culturais da região.

"Para escoar a produção musical e proporcionar o maior intercâmbio dos artistas, será montado na sede do Cidadão do Mundo um canal de comunicação alternativo, uma web-radio, além do estúdio de gravação", conta Timoteo.

Também estão previstos três ciclos de oficinas culturais de radio e sonorização, voltados a grupos artísticos, produtores e músicos do Grande ABC.

Hoje, a partir das 20h, começa a programação que marca o lançamento do projeto. A banda Tokyo Bordello abre a noite. Segue-se uma explanação sobre o ABC do Som e uma palestra sobre software livre com os responsáveis por essa área dentro do projeto.

Para finalizar, o grupo Livenoisetupi, formado por Ricardo Palmieri, Cristiano Rosa e croata Kruno Jost. apresenta processos audiovisuais experimentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;