Setecidades Titulo Crime
Após invadirem casa e roubarem carro, jovens trocam tiros com o Garra
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
23/11/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Um suspeito morreu e outro foi preso na madrugada de ontem depois de invadirem uma residência e roubarem um carro na rua Maria Azevedo Florense, Jardim Lavínia, em São Bernardo. Raphael Stadler, 19 anos, e um amigo não-identificado teriam entrado na casa pela janela da cozinha.

Na hora da invasão, a família estava dormindo. A dupla aproveitou para comer panetone, chocolates e beber refrigerante que havia na cozinha. Depois de revirarem várias gavetas em busca de dinheiro, Stadler e seu comparsa roubaram um Celta preto 2006, do filho do dono da casa.

"Não percebemos nada", conta o proprietário da residência, um empresário de 57 anos. "Eles desligaram a chave geral, comeram, beberam e roubaram o carro." Ele diz que só ficou sabendo do ocorrido depois que uma vizinha chegou por volta das 3h30 e viu o portão da casa aberto.

Depois de roubar o carro, os dois rapazes entraram na Via Anchieta, sentido São Paulo e se assustaram quando perceberam a aproximação de uma viatura do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e os policiais tentaram abordar a dupla. O rapaz que dirigia o carro roubado perdeu o controle quando havia acabado de sair da Via Anchieta e tentou fazer o contorno na saída para o bairro Assunção. Na alça de acesso para voltar à rodovia no sentido Baixada Santista, a roda do carro tocou a sarjeta e o veículo bateu.

O suspeito que estava ao volante teria saído atirando contra os investigadores e levou um tiro no peito. Ele foi levado ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A arma que teria sido usada pelo ladrão, um revólver calibre 38 com numeração raspada, foi apreendido junto com três cápsulas deflagradas. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;