Economia Titulo Móveis
Marceneiros registram aumento de encomendas
Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
28/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Ao contrário das lojas de móveis, os marceneiros têm registrado crescimento de 10% nas encomendas este ano. Segundo os profissionais, um dos motivos é que as pessoas precisam otimizar os pequenos espaços existentes nos apartamentos cada vez menores.

Segundo o marceneiro Walter Ferreira do Vale, que está no mercado há 15 anos em Diadema, este ano as encomendas estão melhores do que 2007. "Já teve muitos anos difíceis, mas agora está bom", explica. Para ele, outro motivo que tem levado as pessoas a optarem aos planejados é a qualidade. "Eu mesmo só trabalho com compensado que tem uma durabilidade maior, e é o que as pessoas querem quando nos contratam", diz. Outra vantagem para quem opta pelos planejados, explica, é que os móveis podem ser feitos de acordo com o gosto do cliente.

Na marcenaria Vereda Móveis e Decoração, que fica em Santo André, as encomendas também aumentaram neste ano, cerca de 10% se comparado com 2007.

Segundo a auxiliar administrativa Daniele, a empresa está com boas expectativas e espera registrar mais encomendas até o final de 2008.

EM BAIXA
Também há 15 anos no mercado, Sebastião Marcondes de Andrade, Andrad's New Marcenaria acredita que muitas pessoas estão perdendo a sensibilidade do custo-beneficio que é fazer algum móvel por encomenda. "Eu ao contrário dos meus colegas registrei no segundo semestre de 2008, uma queda entre 40% e 50% de encomendas", explica. E completa: "Não é por falta de dinheiro que muitas pessoas não compram e sim porque não entendem que é um bom negócio". A expectativa dele é que 2009 o mercado volte a melhorar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;