Esportes Titulo Série B
Márcio Mixirica reencontra clube pelo qual foi campeão em 1999
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O atacante Márcio Mixirica, do Santo André, reencontrará hoje o Juventude, time pelo qual foi campeão da Copa do Brasil em 1999. Na época, o atual matador do Ramalhão foi o destaque nas duas partidas da final da competição, contra o Botafogo do Rio de Janeiro, e marcou um dos gols da vitória de 2 a 1 na primeira partida (o segundo jogo foi 0 a 0).

Nove anos depois, o atacante afirma que a vivência o fez aprender a ser mais cerebral em campo, mas alerta que o faro de gol continua o mesmo. "O jovem Mixirica daquela época era mais afoito e incomodava bastante os zagueiros adversários. O de hoje é só um pouquinho mais experiente", brincou o jogador.

"É curioso como algumas coisas que eram mais complicadas em campo se simplificam e ficam mais naturais com o passar do tempo. A visão de jogo aumenta bastante, da mesma forma que o comprometimento tático e o raciocínio, que fica muito mais rápido e eficiente. A vontade e a dedicação são as mesmas de quando comecei. A única parte ruim, disso tudo, é ficar mais velho mesmo", completou o atacante.

Márcio Mixirica também encontrou semelhanças entre o atual grupo do Santo André e o que atuou pelo Juventude no final da década de 1990.

"São elencos semelhantes no sentido de não iniciar as competições como favoritos e conquistar respeito dos adversários no decorrer do tempo, com resultados expressivos e até inesperados. Ninguém achava que o Juventude de 1999 iria conquistar a Copa do Brasil. E certamente poucas pessoas apostaram no Santo André no começo desta Série B também. Só que agora estamos entre os primeiros, sempre por nossos próprios méritos. E vamos confiantes, novamente, em busca de mais uma vitória", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;