Cultura & Lazer Titulo
Prefeitura mantém silêncio sobre o caso Cine Colonial
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
08/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Pelo terceiro dia consecutivo o Diário procurou a Prefeitura de São Caetano para comentar a demolição do antigo Cine Colonial, sem sucesso. Até às 18h de sexta-feira, ninguém havia retornado as ligações da reportagem. Os representantes da empresa responsável pela obra, a Imolev Empreendimentos, também não foram localizados.

Desde a semana passada, o local em que funcionava a antiga sala de cinema, a única do Grande ABC que ainda conservava as mesmas características desde sua fundação, em 1951, está sendo demolida.

A construção pertencia à família Lorenzini até dois meses atrás, quando foi vendida por cerca de R$ 3,5 milhões. No terreno, serão construídos dois prédios de apartamentos.

Há dois anos, o fotógrafo e pesquisador Atílio Santarelli entregou ao prefeito José Auricchio Júnior (PTB), um projeto para restauração da sala. Segundo a assessoria de imprensa, há um ano os documentos passaram por análise jurídica. Também foi informado que a Prefeitura desconhecia a demolição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;