Esportes Titulo
Nelsinho Piquet diz que ainda não se sente piloto
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
11/03/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Estreando na temporada, o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, revelou segunda-feira ainda não se sentir piloto. “Ainda não me sinto totalmente como um piloto de corridas, pois só estive realizando testes. Quando chegar ao circuito para trabalhar com meus engenheiros, começarei a me dar conta do que estou a ponto de fazer”, disse.

Entretanto, o brasileiro tenta mostrar serenidade principalmente sobre sua estréia. “Sou muito competitivo e gostaria de pontuar em minha primeira corrida, embora reconheça que este objetivo pode levar tempo. Acima de tudo quero enfrentá-la com calma. É preciso ir passo a passo”, comentou Piquet. “Trabalhei toda minha vida para estar aqui e é uma grande sensação chegar à minha primeira corrida. Sei que tenho muito que provar este ano, mas estou determinado a dar o máximo.”

Austrália - Os organizadores do primeiro GP do ano responderam segunda-feira às declarações do chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que disse ao jornal Britain's Mail que a corrida estava arruinada, a menos que a mudassem de horário.

“Vamos dizer que fazer concessões é a arte dos bons negócios e nós cedemos muito em termos do que o senhor Ecclestone quer. Percorremos um longo caminho para satisfazer os intuitos dele de aumentar a audiência das TVs ao redor do mundo. Acredito que conquistaremos isso com a corrida começando às 17h (horário australiano)”, disse o presidente da Australian Grand Prix Corporation, Ron Walker, citando uma possível mudança no horário para 2009.

Bernie Ecclestone havia dito que “o único jeito de a corrida continuar em Melbourne ou em qualquer outro lugar da Austrália é se for ao ar durante a noite, para que o público europeu possa assisti-la.”

A prova passou por mudanças nos últimos anos. Antes, o GP acontecia às 14h, e passou para as 15h30, hora que será disputada no domingo.

Super Aguri - A confirmação da participação da escuderia japonesa no mundial deste ano foi anunciada segunda-feira. A equipe disse ter recebido o suporte financeiro de uma consultoria londrina especializada em automobilismo, o que garante a continuidade do time na temporada.

“Depois de conversas com vários patrocinadores, investidores e grupos de interesse, chegamos a um acordo com o britânico Magma Group para um contrato”, explicou o chefe da escuderia, o ex-piloto Aguri Suzuki. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;