Diarinho Titulo Conhecimento
Internet ajuda a aprendizagem
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Giorgio Levi de Pina Santos, 8 anos, de São Caetano, ainda não sabia ler e escrever quando começou a usar o Google para pesquisar. O mesmo acontece com muita gente. Isso se tornou comum depois que a internet se popularizou. Realmente, não é preciso dominar a linguagem escrita para mexer no computador. É como se a posição dos símbolos que aparecem na tela indicasse o que deve ser feito e os caminhos a seguir.

Entretanto, ao contrário do que alguns adultos pensam, a internet não atrapalha a alfabetização. Pelo contrário, ajuda a aprendizagem da leitura e da escrita - só que de forma diferente do passado -, principalmente porque o universo da web é, em grande parte, formado por textos. "O legal é que a internet tem todas as culturas. É fonte gigante de informações", afirma Matheus Macedo Santos, 10, de Santo André.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;