Política Titulo Mauá
PT intensifica comparação

Márcio Chaves e Padilha reforçam o tom da campanha de Donisete em Mauá

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A passagem por Mauá do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ajudou a intensificar o tom comparativo adotado pelo PT para a campanha de seu candidato a prefeito, Donisete Braga. O integrante do governo Dilma Rousseff (PT) participou de ato que detalhou as propostas do prefeiturável para a Saúde.

A estratégia é expor as realizações das três administrações do PT na cidade, todas encabeçadas pelo prefeito licenciado Oswaldo Dias, e comparar com as ações anteriores a 1997 (quando o partido chegou ao poder pela primeira vez) e com o período de 2005 a 2008 - quando o município foi governado por Diniz Lopes (PR) e Leonel Damo, pai da candidata Vanessa Damo (ambos do PMDB).

A construção de 20 escolas, do ginásio Celso Daniel, e a viabilização do Mauá Plaza Shopping e do acesso ao Trecho Sul do Rodoanel são alguns trunfos carregados pelos petistas para incentivar o debate.

"Temos de comparar Mauá com o PT e Mauá sem o PT. O Oswaldo pegou a Prefeitura quebrada (em 2009). Não é fácil recuperar a credibilidade. É como se um vendaval tivesse destruído tudo. Agora estamos reconstruindo", definiu Padilha.

Ex-vice-prefeito, Márcio Chaves inflamou a militância. "Nem todo filho tem o pai que merece e nem todo pai tem o filho que merece. Então, não entro na questão familiar. O que discutimos aqui é um grupo político contra um grupo econômico", discursou, sugerindo que o segundo bloco foi liderado por Damo e pelo ex-prefeito José Carlos Grecco. "A partir de 1997, o ser humano começou a ter direitos, e não migalhas ofertadas pelo poder. Essa é a diferença", concluiu.

Entre as propostas de Donisete para a Saúde estão a entrega de remédios em casa para diabéticos e hipertensos; a construção de Unidades Básicas de Saúde nos jardins Miranda D'Aviz e Luzitano, e a regionalização do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. "Se eles (adversários) voltarem vai voltar também o Sorrindo para a Vida", considerou, sobre o instituto que firmou contrato de R$ 79 milhões no governo Damo e declarou sede onde funcionava um sex shop.

Padilha garantiu prioridade ao candidato na destinação de recursos do ministério. "A busca pela melhora da Saúde é permanente. Mas só tem moral para dizer que vai enfrentar os desafios quem já fez. O Donisete sempre usou a boa relação com o governo federal para ajudar Mauá."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;