Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Escola da Vila Paulina recebe ação social

Foram realizados aproximadamente 2.000 atendimentos gratuitos; entre eles, consulta odontológica

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
30/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Deputado Gregório Bezerra, na Vila Paulina, em Diadema, recebeu ontem o projeto Diário do Grande ABC nos Bairros. Foram realizados aproximadamente 2.000 atendimentos em diversas áreas.

Na ocasião, os moradores tiraram dúvidas sobre benefícios previdenciários com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cortaram o cabelo com profissionais do Instituto Embelleze e tiveram acesso à avaliação dentária, oferecida pela rede Dental Plus. Todo serviço foi gratuito.

As crianças tiveram dia de muita diversão garantida, com acesso a escorregador inflável, cama elástica e pintura de rosto feita pelos voluntários da ACER (Associação de Apoio à Criança em Risco).

Além disso, a Ecovias e a Guarda Municipal de São Caetano produziram atividades voltadas para a educação.

A Ecovias, que é co-patrocinadora do evento, trouxe a peça de teatro A Viagem da Estrela, que conta a história de uma estrela que se perde na Terra e precisa se adequar às regras de trânsito. “Procuramos chamar a atenção da criança sobre como se portar no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou passageiro”, explicou o analista de sustentabilidade da Ecovias, Leandro Almeida.

A Guarda Civil Municipal de São Caetano também apresentou teatro de fantoches. O tema foi a mentira. “Queremos aproximar a população do guarda, além de conscientizar as crianças sobre o certo e o errado”, declarou o voluntário no projeto e membro da GCM, Ricardo Queles.

O vice-diretor do projeto Escola da Família, realizado na escola estadual, James Riozo Takahama, elogiou a ação. “É muito importante que isso aconteça porque juntos conseguimos reforçar esse vínculo com a escola e a comunidade”, disse.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;