Economia Titulo
Austrália faz alerta contra especulação imobiliária
Por
26/03/2014 | 01:17
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) avaliou que as atuais condições no mercado imobiliário não representam um risco à estabilidade financeira no curto prazo, mas disse que irá "monitorar de perto" a atividade no setor em busca de sinais de práticas arriscadas e especulação excessiva.

Em comentário feito no relatório de estabilidade financeira, o RBA disse que um salto na demanda especulativa pode gerar riscos se levar a um aumento na atividade de construção a um nível que resulte em excesso de capacidade.

Ainda que no cenário nacional a Austrália parece longe do excesso de oferta, cerca de 40% de todo o empréstimo hipotecário sendo destinado para investidores no setor em estados importantes como em New South Wales indicam que há o perigo de se formarem expectativas "irreais" para o crescimento dos preços, alertou o RBA. "A fatia de famílias favorecendo imóveis subiu para um nível que se aproxima do boom imobiliário do início dos anos 2000", lembrou o documento. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;