Esportes Titulo Ramalhão
Santo André tenta
ingressar no G-4

Enquanto equipe do Grande ABC vem crescendo,
o adversário, Guarani, vive momento difícil na A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Embalado por três vitórias consecutivas, o Santo André viaja em busca de engatar a quarta, às 15h de hoje, para dar sequência ao ingresso no G-4 do Paulista da Série A-2. Pela frente, o Ramalhão terá uma das mais tradicionais equipes do Interior, o Guarani, que mandará o jogo no Estádio Luiz Perissinoto, em Paulínia, pois sua praça esportiva, o Brinco de Ouro, em Campinas, passa por obras.

Caso conquiste os três pontos, o time do Grande ABC tem grandes possibilidades de dormir entre os quatro primeiros colocados – torce por tropeços de adversários diretos para que o plano se concretize –, portanto, na zona de acesso à elite estadual. E vai encontrar uma situação favorável, afinal o Bugre não vence há quatro rodadas e com a derrota para o Grêmio Catanduvense por 3 a 2 praticamente deu adeus às expectativas de subir à Série A-1. Não bastasse isso, a diretoria campineira dispensou cinco atletas, quatro deles titulares. Assim, o Santo André tem ingredientes de sobra para acreditar em triunfo no Interior.

“A gente entende que é um jogo de suma importância. O Santo André, para alcançar suas pretensões, tem que passar pelo Guarani. Vai ser difícil, mas vamos tratar de buscar”, destacou o técnico Vilson Tadei. “A gente sabe que este jogo vai definir tudo. Com uma vitória lá, de repente a gente pode definir nosso acesso dentro de casa (nas rodadas seguintes, contra São Bento e Catanduvense). Estamos cientes, sabemos da importância e da dificuldade. Teremos que usar a superação, correr, brigar, finalizar mais, fazer os gols, sem desperdiçar tantas oportunidades. E botar na cabeça que este jogo pode valer muita coisa, tanto a classificação quanto perder a chance do acesso. Então encarar como uma final, mas tenho certeza que vamos sair com uma vitória”, emendou o atacante Nunes.

O Ramalhão não poderá contar com o lateral-esquerdo Renato Peixe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Itapirense. Em seu lugar, Julio César e Alisson são as opções de Vilson Tadei, que celebra ter todo o restante do elenco disponível. “Infelizmente, não vamos poder contar com o Peixe, mas os demais estão todos à disposição. Isso é muito bom, a gente vem conversando sobre isso, que o grupo ficou muito forte com a volta dos jogadores que estavam no departamento médico”, destacou o treinador.

Do outro lado do confronto, o técnico Márcio Fernandes não tem desfalques por lesão ou suspensão, mas terá de remontar o Bugre após as dispensas do goleiro Douglas, dos zagueiros Gustavo Bastos e Jorge Luiz, do meia Julinho (todos estes titulares), além do atacante Andrey Nunes.


Chico pede para o elenco ter foco nas próprias ações


Um ponto abaixo do G-4 na Série A-2, o Santo André (soma 26) vai a Paulínia buscar mais três contra o Guarani. No entanto, para entrar na zona de acesso, terá de torcer ao menos contra Marília e Mirassol (ambos com 27). Nas últimas rodadas, a tabela foi favorável ao Ramalhão, que viu adversários diretos tropeçarem. No entanto, o atacante Chico pede foco total em seus objetivos, antes de pensar nos rivais.

“Se for pegar para ver, graças a Deus vem dando tudo certo. Não só a gente fazendo nosso dever, como a tabela vem ajudando com os resultados. Mas não podemos olhar para o lado. Temos que realizar nossa parte para conquistar o acesso”, destacou o atacante.

Apesar da melhora no desempenho, o Ramalhão ainda perde muitos gols e, por vezes, passa por situações perigosas, recebendo pressão do adversário. Nos dois últimos jogos, saiu de campo vencedor por 1 a 0 (contra Rio Branco e Itapirense), sem grandes apresentações, mas ao menos com os três pontos.

“Meio a zero já basta. A bola entrou é o que importa. Se for para jogar mal e feio, mas ganhar o jogo, é o que vale”, exaltou Chico. “É questão de lógica, colocar na balança: jogamos oito jogos maravilhosos e empatamos todos, enquanto fizemos três abaixo do que vínhamos fazendo e vencemos. Não tem o que questionar”, emendou o atacante Nunes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;