Economia Titulo
Iene cai ante dólar após sanções contra Rússia
18/03/2014 | 06:46
Compartilhar notícia


O crescente impulso do iene frente ao dólar perdeu força durante a sessão asiática nesta terça-feira, à medida que as tensões sobre a situação da Ucrânia diminuíram após o anúncio de sanções contra a Rússia pelos Estados Unidos e pela União Europeia (UE).

Na segunda-feira, investidores tinham buscado a moeda japonesa diante das incertezas geopolíticas da região. Com isso, o iene chegou ao seu maior nível frente a divisa norte-americana em cinco semanas.

As sanções do Ocidente contra a Rússia foram menos rigorosas do que o previsto.

Os investidores aguardam um discurso de Vladimir Putin, presidente da Rússia, no qual ele deve se posicionar sobre as sanções e sobre possíveis reações do governo russo.

Às 4h32 (de Brasília), o dólar operava a 101,58 ienes, de 101,75 ienes no fim da tarde de ontem em Nova York. No mesmo momento, o euro operava a 141,42 ienes, de 141,82 ienes, e a US$ 1,3918, de US$ 1,3922. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;