Política Titulo Articulação
Hélcio quer canal direto com o Consórcio

Deputado federal diz que tenta designar funcionário de seu gabinete para atuar no bloco regional

Gustavo Pinchiaro
10/03/2014 | 07:13
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O deputado federal Hélcio Silva (PT-Mauá) disse que vai designar uma funcionária de seu gabinete na Câmara Federal para participar de forma permanente das reuniões do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Com a investida, o parlamentar quer estar a par das demandas mais urgentes da região e poder se antecipar na articulação de investimentos em setores problemáticos como Mobilidade Urbana.

A eleição do deputado para compor as comissões permanentes da Casa de Desenvolvimento Urbano e Seguridade Social é destacada como oportunidade para o Grande ABC. “Nossa região é minha prioridade, coloquei meu mandato à disposição do Consórcio e por isso quero ter os relatos das reuniões para poder agilizar investimentos da União. Nessas comissões que sou titular vamos tratar bastantes de temas como Habitação e Transportes. Podem ser oportunidades nesses dois pontos, que precisam de investimentos e soluções na região”, argumentou o petista.

Mesmo com pensamento regional, o petista disse que tem ajudado o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT). Hélcio renunciou a vaga de vice-prefeito da cidade em dezembro para assumir como suplente na Câmara Federal em virtude de Valdemar Costa Neto (PR) ter abdicado do mandato por ter sido condenado a sete anos e dez meses de prisão por envolvimento no caso do Mensalão. “Estou convencido de que tomei a decisão correta. Posso ajudar muito mais como deputado federal do que como vice”, declarou.

Hélcio disse ter organizado algumas agendas para Donisete tratar de investimentos com integrantes do governo federal. “Viemos acompanhar alguns projetos que estão em andamento. Mas na semana que vem o prefeito virá a Brasília e nós vamos discutir no Ministério da Educação a questão da Universidade Federal para Mauá”, comentou.

Na atuação pessoal como parlamentar, Hélcio disse que deve apresentar pelo menos três projetos de lei. “Estou pesquisando sobre esses temas. Mas serão propostas para incentivar o turismo entre a terceira idade, questões da reforma política e participação popular no governo”, adiantou o petista.

REELEIÇÃO

Em 2010, Hélcio conquistou 64.938 votos, insuficientes para ser deputado federal permanente. Para o pleito de outubro, avisou que o cenário será diferente. “Estava há muito tempo sem disputar eleições, mas em 2010 tentei ser deputado federal e em 2012 fui eleito vice-prefeito. A população voltou a se acostumar comigo. Tem muito voto na região e temos que ampliar a representatividade”, disse o petista que foi vereador por quatro mandatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;