Política Titulo Relacionamento
Tiago tenta novamente aproximar PTB do governo

Articulador do prefeito Carlos Grana na Câmara avalia que apoio nacional ao PT ajuda nas conversas

Cynthia Tavares
10/03/2014 | 07:49
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O secretário de Gabinete de Santo André, Tiago Nogueira (PT), tenta novamente aproximar o PTB da administração. As conversas ganharam fôlego, após a direção nacional do PTB anunciar que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de outubro.

O articulador do governo com o Legislativo destacou que as conversas tendem a melhorar com a sinalização positiva do PTB. “Acredito que agora abre importante canal de diálogo com os vereadores”, afirmou.

A bancada do PTB é composta por três parlamentares – Coronel Edson Sardano, Luiz Zacarias e Roberto Rauntemberg. O maior empecilho da transferência para a ala governista é a ligação dos vereadores com o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB, mas era filiado ao PTB até o ano passado).

No trio, a conquista mais difícil será de Zacarias, vereador experiente e que possui estreita relação com o antigo governo – como não conseguiu se eleger vereador em 2008, ele foi contratado para ser assessor especial de Aidan lotado no Gabinete.

Por outro lado, Rauntemberg desenha aproximação com o governo desde o ano passado. É comum ver o petebista pelos corredores do Paço e bem próximo ao prefeito Carlos Grana.
Tiago ponderou que o diálogo será feito com calma, pois a amarração de um possível acordo é delicada. “Não precisamos de resposta imediata ou definição deles agora. O que desejamos é um canal aberto para conversar”, disse o petista.

A administração busca ampliar o leque de apoio no Legislativo – são 13 dos 21 votos possíveis. Recenetemente, o vereador Sargento Lobo (PDT) anunciou que é independente, apesar de o partido possuir espaço no primeiro escalão (Secretaria de Cultura é comandada por Raimundo Salles).

No ano passado, Grana trabalhou por cinco meses com minoria na Casa graças ao G-12 – vereadores que se declararam independentes e articularam a eleição de Donizeti Pereira (PV) para presidência derrotando José Montoro Filho, o Montorinho (PT), indicado da administração para a disputa.

O futuro vislumbrado por Tiago é promissor. “Acredito que teremos uma maioria confortável em breve”, reiterou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;