Social Titulo Social
Mulheres na ativa
Por Social do Diário
07/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Concentrada, multifuncional e flexível. Esses são apenas alguns dos adjetivos que ampliam as possibilidades no mercado de trabalho para a ala feminina. Hoje é o Dia Internacional da Mulher e números apontam crescimento desta força trabalhista. No cenário do Grande ABC, a Luandre, empresa de soluções em recursos humanos, indica que 60% dos contratados são mulheres, principalmente em áreas como comércio e produção. “Elas são mais detalhistas. As companhias costumam pedir esse perfil”, afirma Denise Cavalcanti, gerente da unidade de Santo André.

Os dados são significativos, mas ainda há desafios a serem enfrentados. “Alguns segmentos, como o automotivo, são dominados por homens. O ideal é não parar de investir em estudo. Na entrevista de emprego, é importante frisar o domínio técnico diante da vaga”, salienta. Outra dica é investir em cursos porque, segundo Denise, o mercado está carente de profissionais com essa formação, já que a maioria aposta em faculdade.

O importante nesta data é valorizar este ser humano considerado ‘sexo frágil’, mas que tem de dar conta da quádrupla jornada. Mulher, mãe, amiga e profissional. Parabéns pelo nosso dia e viva ao respeito das diferenças. 

Criatividade

As mulheres do abrigo Irmã Tereza, em São Caetano, receberam mimo um tanto inusitado. A empresa de vendas on-line Giuliana Flores – e que tem duas unidades no município – as brindou com pétalas e atividades musicais. “Temos consciência da nossa responsabilidade social e procuramos realizar ações que valorizem a comunidade como um todo. Nada mais gratificante do que surpreender com flores”, afirma o gerente de marketing, Juliano Souza. Para quem se inspirar na ação, a dica é presentear a ala feminina com rosas.

Felicitações 

A Câmara Municipal de Santo André promoveu homenagem ao aniversário de 109 anos de existência do Rotary Internacional. A ideia da comemoração foi também premiar alguns participantes escolhidos pelos sete clubes da região andreense. Entre os contemplados, José Batista Gusmão, integrante do Rotary Club Santo André 8 de Abril. “Além do certificado, ainda tive o prazer da presença do meu filho, que entrou há pouco tempo no grupo. Fiquei emocionado”, comenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;