Internacional Titulo
Soldado britânico morre na Macedônia
Por Do Diário OnLine
27/08/2001 | 10:16
Compartilhar notícia


Um soldado britânico, da Otan, morreu nesta madrugada de segunda-feira na Macedônia após ser atingido por um bloco de concreto. O acidente aconteceu no início da operação “Colheita Essencial” de recolhimento de armas dos rebeldes albaneses, que há seis meses iniciaram uma guerra contra o governo da maioria eslava da Macedônia.

Sapper Ian Collins, de 20 anos, do 9° Esquadrão de Paraquedistas, estava em um carro quando perdeu o controle ao ser atingido pelo bloco, atirado por um grupo de jovens. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As autoridades da Otan, porém, afirmaram que a morte de Collins não terá efeito sobre a missão de desarmamento, que tem 30 dias para recolher as 60 mil armas dos rebeldes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;