Cultura & Lazer Titulo
SP: Centro Cultural da Caixa traz exposição sobre a escrita chinesa
Por Do Diário OnLine
Com Agências
17/03/2005 | 11:05
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal e a Embaixada da China trazem a São Paulo uma exposição inédita, sobre os cinco mil anos de arte nos detalhes da escrita chinesa. "A Escrita Chinesa - Das Inscrições Oraculares aos Bytes de Computador" será inaugurada no Conjunto Cultural da Caixa, no dia 19 de março e ficará em cartaz até o dia 24 de abril.

A mostra vai ocupar grande parte do primeiro pavimento do Conjunto Cultural: a Galeria Nobre, o Espaço Octogonal e o Espaço Alternativo. São 60 painéis e 30 obras de arte, organizados de forma didática, com textos explicativos, propiciando ao visitante uma verdadeira viagem pelo mundo da escrita chinesa em todos os tempos. 

A exposição é formada por objetos originais, réplicas de tesouros da China que apresentam as inscrições, além da criação de um ambiente com mobiliário original e peças virtuais que serão apresentadas em microcomputadores para interação com o público.

A exposição estará aberta à visitação de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada gratuita. O Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal fica na Praça da Sé, 111 – São Paulo. Informações pelo telefone: 3107-0498.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;