Márcio Bernardes Titulo
Surpresa e decepção

Foi a maior zebra do ano. E 2010 teve importantes competições, inclusive a Copa do Mundo. Nada com resultado que se compare com o de quarta-feira.

Especial para o Diário
26/11/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Foi a maior zebra do ano. E 2010 teve importantes competições, inclusive a Copa do Mundo. Nada com resultado que se compare com o de quarta-feira. Nada mesmo supera a derrota do Palmeiras! Claro, sem tirar méritos do Goiás, uma fraca equipe, que inclusive foi rebaixada para a Série B, foi o Palmeiras que perdeu.

Se o jogo pela semifinal da Sul-Americana estivesse em teste da loteria esportiva seria uma das maiores zebras da história. Nem os seguidores do Goiás acreditavam na classificação para a final. Menos de 50 pessoas acompanharam o jogo do setor reservado para a torcida visitante.

Não conseguiram sequer lotar o ônibus que saiu de Goiânia. Os apoiadores de Harlei & cia, que vieram do centro do País, foram ajudados por conterrâneos fanáticos que vivem em São Paulo.

O Palmeiras perdeu porque foi incompetente. Perdeu porque seu técnico foi covarde ao colocar a equipe na defesa no segundo tempo.

Nada justifica a cautela contra um time que começou o jogo para perder de pouco. Porque já tinha a desvantagem da derrota em casa na semana anterior. E reconhecia a supremacia do adversário.

A derrota expôs a fragilidade do elenco e as limitações táticas de Felipão, um técnico que foi campeão do mundo sabe lá Deus como.

RODADA EMPOLGANTE

O Fluminense está com a faca e o queijo na mão para ser campeão domingo. Mesmo com a

esperada vitória do Corinthians sobre o Vasco.

O Brasileiro foi de verdade decidido no domingo. A goleada sobre o São Paulo até que era esperada. Mas o empate em Salvador tirou o Timão da ponta e deu a primeira colocação ao Fluminense.

Apenas um milagre, daqueles parecidos com a vitória do Goiás sobre o Palmeiras, pode ajudar o Corinthians.

CRAQUE DO CAMPEONATO

Parece que virou consenso apontar Conca como o melhor jogador do Brasileiro-2010. Uma homenagem que até pode ser justa para o argentino que está encantando os brasileiros.

Não podemos, no entanto, esquecer a bola jogada por Neymar em toda temporada. O atacante do Santos fez chover em várias partidas e com a chuva veio o arco-íris mais belo que o futebol pode mostrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;