Internacional Titulo
Genset descobre terceiro gene associado ao câncer de próstata
Por Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 12:20
Compartilhar notícia


O grupo francês Genset (biotecnologias) anunciou esta sexta-feira a descoberta de um terceiro gene associado ao câncer da próstata.

A associaçao deste gene com o câncer da próstata, indica em um comunicado a empresa, especializada no estudo do genoma, foi estabelecida por estudos em amostras procedentes de casos familiares e esporádicos.

Entre a populaçao francesa utilizada para este estudo, cerca de um terço dos casos de câncer da próstata podem ser atribuídos aos três genes descobertos por Genset até o momento, assinala o grupo.

A empresa francesa está aliada para esta pesquisa com o laboratório francês Sinthélabo (grupo L'Oréal), que tem os direitos exclusivos para o desenvolvimento e comercializaçao destes genes.

Genset, líder europeu do estudo do genoma, se comprometeu a facilitar aos laboratórios farmacêuticos informaçoes genômicas patenteadas que possam resultar na descoberta e comercializaçao de medicamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;