Internacional Titulo
Papa é saudado por 2 mil fiéis no Vaticano
Do Diário OnLine
Com AFP
01/10/2003 | 10:11
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II compareceu nesta quarta-feira à sua audiência geral no Vaticano, onde foi saudado por cerca de 2 mil fiéis. Na véspera, a comunidade católica se assustou com uma declaração do cardeal Joseph Ratzinger, que disse que a saúde do papa estava mal e pediu aos fiéis que rezassem pelo Pontífice.

Durante a audiência, o papa, 83 anos, leu grande parte de seu pronunciamento, mas pulou alguns trechos. Assim como vem ocorrendo nos últimos meses, o Pontífice permaneceu grande parte do tempo em silêncio.

O papa, que também tem Mal de Parkinson, não tinha comparecido à sua última audiência geral por causa de um problema no intestino. Após as declarações de Ratzinger, o cardeal chileno Jorge Medina, muito ligado a João Paulo II, disse que o papa é perfeitamente capaz de dirigir a Igreja Católica, apesar do agravamento de seu estado de saúde.

Segundo Medina, nada leva a pensar que o papa esteja estudando a possibilidade de renunciar à sua missão. "Não me parece que estejamos na hipótese de uma renúncia, porque não acredito que se possa dizer que o papa está incapacitado para governar a Igreja", declarou o religioso.

"Claro que se vê que sua saúde está frágil, mas não tenho nenhuma informação que me faça pensar que seja algo grave, simplesmente é o resultado dos problemas naturais da idade avançada e do conjunto de enfermidades que o afetam", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;