Internacional Titulo
Computador com segredos militares é roubado na Inglaterra
Por Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 18:21
Compartilhar notícia


O ministério da Defesa britânico confirmou neste domingo o roubo de um computador portátil pertencente a um alto oficial da Armada, no terceiro caso semelhante ocorrido desde março.

O primeiro computador roubado tinha informaçoes sobre os programas de treinamento do MI6, a agência de inteligência exterior britânica, e foi recuperado pela polícia duas semanas depois. Também em março, um segundo computador portátil com material sobre a Irlanda do Norte foi roubado de um agente do serviço secreto em uma estaçao ferroviária em Londres, quando ele comprava a passagem. No incidente mais recente, um oficial da Armada foi roubado depois de pegar um trem na estaçao de Paddington.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que o computador nao continha informaçoes secretas, mas o jornal The Sunday Times informou que ele guardava informaçoes sobre um novo modelo de avioes de caça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;