Internacional Titulo
Colômbia cria comitê assessor de paz
Do Diário do Grande ABC
06/11/1999 | 15:13
Compartilhar notícia


O presidente colombiano, Andrés Pastrana, anunciou esta sexta-feira à noite a criaçao de um comitê de paz que, integrado por distintas personalidades, terá a missao de assessorar e acompanhar as conversaçoes de paz com as guerrilhas esquerdistas.

O presidente anunciou que, nos próximos dias, divulgará os nomes dos integrantes da chamada ``comissao nacional assessora de paz'.

O governo empreendeu, em 24 de outubro passado, uma negociaçao de paz com a principal guerrilha do país, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, marxistas), e iniciou ``contatos exploratórios' com o Exército de Libertaçao Nacional (ELN, guevarista), em Cuba, para avaliar a possibilidade de um processo similar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;