Economia Titulo
Nova missão técnica do FMI chega a Buenos Aires
Do Diário OnLine
13/05/2002 | 09:37
Compartilhar notícia


Uma missão técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) chega nesta segunda-feira a Buenos Aires. A equipe, liderada pelo mexicano Fernando Negret e pelo espanhol Joaquín Gutiérrez, analisará possíveis soluções para a crise no sistema bancário argentino.

Ainda nesta semana, na quarta-feira, uma nova missão do Fundo chega ao país. As duas equipes têm como objetivo apresentar propostas ao governo argentino para a flexibilização do 'corralito' – como é chamado a limitação dos saques bancários.

Neste fim de semana, o ministro da Economia, Roberto Lavagna, confirmou que o governo deixou de lado o plano de transformar os depósitos bancários em bônus. A razão da desistência seria a impopularidade do pacote e o alto custo da medida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;