Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Entidades se unem e arrecadam alimentos para ajudar carentes

Edi Fernandes/ Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sindicato dos Metalúrgicos e Fusca Club ABC promoveram drive-thru solidário na Volkswagen, em S.Bernardo, e reuniram 4,5 toneladas de doações


Yara Ferraz

27/07/2021 | 07:12


Uma ação social realizada em conjunto pelo Fusca Club ABC e SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), no fim de semana, arrecadou 4,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene, que serão distribuídos para dez entidades que ajudam famílias carentes na região. A iniciativa ocorreu em drive-thru no estacionamento da Volkswagen, em São Bernardo, e registrou a passagem de mais de 1.000 veículos.

Segundo o diretor do sindicato José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, o objetivo da ação, encabeçada pelas duas entidades, foi a solidariedade em ajudar quem teve a situação econômica agravada pela pandemia da Covid-19. “O que a gente quer é uma sociedade melhor, na qual as pessoas tenham emprego e condições de comprar o que elas quiserem. Atualmente, são muitas pessoas desempregadas, situação que fica mais complicada porque faltam políticas públicas. Com a Covid-19 isso piorou, porque pessoas perderam o emprego e passam fome”, afirmou.

De acordo com Edi Fernandes, presidente do Fusca Club ABC, que reúne apreciadores de carros antigos da marca Volkswagen na região, essa foi a primeira ação específica para arrecadação de alimentos e produtos de higiene.

“Nos nossos encontros, sempre pedimos a arrecadação de alimentos. Mas como estamos há um ano e meio sem a realização das exposições por causa da pandemia, precisávamos suprir essa defasagem”, disse Fernandes.

Quem participou e realizou as doações de alimentos, cestas básicas ou demais produtos de higiene pessoal, também conseguiu tirar duas fotos na fábrica Anchieta: uma delas no marco zero da unidade e a outra, uma reprodução de uma imagem da década de 1960.

A unidade de São Bernardo foi a primeira da marca fora da Alemanha e inaugurada em novembro de 1959. Na fábrica já foram produzidos modelos icônicos como Fusca, Variant, Brasília e Passat e atualmente são montados o Nivus, recém-lançado, o Virtus, o Polo e o Saveiro.

“Muita gente se emocionou por estar vindo na Volkswagen, porque já trabalhou na unidade ou mesmo porque o pai já teve uma Kombi, por exemplo”, disse Bigodinho.

A Volkswagen cedeu a estrutura física para o evento, além de funcionários da segurança e portaria e a parte de alimentação. “Faz parte dos nossos princípios também ter responsabilidade pela nossa comunidade. Temos esse valor como primordial, e todos os nossos empregados estão engajados nessas ações”, disse o diretor da unidade de produção Anchieta da montadora alemã, Mário Manuel Rodrigues.

A montadora também viabiliza o projeto Mão Amiga, que reúne grupo de funcionários voluntários que organizam calendário de ações para atender famílias que passam por necessidade. Em junho, por exemplo, foram arrecadados 700 cobertores, doados a três instituições.

Fernandes espera que a ação influencie mais iniciativas. “O pessoal realmente vestiu a camisa”, disse. “Esperamos incentivar outras montadoras, que também passam por um momento difícil, mas que podem fazer iniciativas desse tipo.”

De acordo com o sindicato, também apoiaram a ação as empresas: Sesé Logística, Prodity, AutoForm,Tecnoserv e Tocha Confecções. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;