Automóveis Titulo Novidade
Hyundai revela primeiros detalhes do Creta 2022

SUV ficará ‘menos quadrado’ e deve chegar às ruas em setembro

Do Diário do Grande ABC
22/07/2021 | 15:03
Compartilhar notícia
Divulgação


A Hyundai Motors começou a exibir nesta quinta-feira (22), em suas redes sociais, detalhes do Creta 2022. O SUV, produzido em Piracicaba, no Interior de São Paulo, será completamente repaginado e, pelo que foi possível ver no vídeo, ganhará formas mais arredondadas.

A marca não confirma a data de lançamento, mas especula-se que o modelo será lançado em setembro. Atualmente, o Creta é disponibilizado em versões com motor 1.6 e 2.0. A nova geração deverá ganhar um propulsor 1.0 turbo.

O vídeo, de cerca de um minuto, reforça os recursos de conectividade e tecnologia embarcada no veículo, dentre eles a adoção de um aplicativo para celular que permite acionar várias funções remotamente, o Hyundai Bluelink.



O primeiro vídeo revela o formato das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED, além de mostrar um pouco da nova silhueta do carro. Exibe ainda a central multimídia blueNAV com tela da categoria, de 10.25 polegadas

Também dá para ver que finalmente a alavanca do freio de estacionamento será trocada por um botão, como já existe em concorrentes como o Renegade, por exemplo.

O painel digital colorido de 7 polegadas, borboletas para troca de marcha no volante multifuncional com design esportivo e ergonômico e, finalmente, câmera para monitoramento de ponto cego, que amplia o campo de visão do condutor e aumenta a segurança nas mudanças de faixa também aparecem nas imagens.

Já era tempo de o Creta se modernizar. O modelo da Hyundai foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 e nestes cinco anos mudou muito pouco.

A montadora coreana promete mais detalhes do Creta 2022 nos próximos dias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;